Hora certa

Educação

Educação
Todos pela Educação

Homofobia

Homofobia
Diga não!

Hannah Arendt - A crise na Educação

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

30 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A questão da crise da educação parte desde à antiguidade, ultrapassando diferentes períodos. Envolve tanto imigrantes, que entraram na América (culturas diferentes mescladas em um mesmo contexto), continente onde o sistema é todo voltado à política. Países que estão em pleno desenvolvimento onde o foco é igualar-se economicamente com os demais; outro agente seria o professor mediador do conhecimento que às vezes age de forma autoritária. Tudo vai acompanhando a modernidade (ciência/tecnologia) e o conservadorismo se perdendo no tempo.
A educação é ampla, mas impossibilitada de barreiras.
A crise na educação é um método que além de enxergar a realidade, surge como ideia de renovação, resgatando valores, culturas e etnias, ou seja, a sociedade em geral.
A educação não se faz sozinha.

Fernando Maciel Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

tem como o principio a profundidade de alguns conceitos pedagógicos, para Hannah a essência da educação esta relacionada a natalidade ou seja ela é a natalidade sendo que de fato os indivíduos nascem para o mundo assim o professor é o mediador entre o mundo já existente é a nova geração que acaba de chegar ao mundo. dai surge a crise na educação que tem origens em casos gerais que transsede os limites da educação, em termos mais precisos as causas de uma crise na educação encontra-se na crise do mundo moderno, de acordo com hannah a crise na educação esta relacionada em duas causas, primeira: por incapacidade da escola levar os alunos a pensar. é segunda: por perda de autoridade dos pais é professores. a tarefa do pensar é abrir o conceito sintetizando é permitindo abrir os sentidos é livrar o conhecimento. é assim um ensino sem educação para o pensar é algo que tende a corromper a moral dos emocional, o texto tenta passar como o mundo moderno é, i não instrui-lá na arte de viver. com tudo isso percebe-se que Hannah defende o conservadorismo na educação é autonomia na sala de aula.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A crise na educação é considerada como um problema da antiguidade até a modernidade. Essa crise nos faz buscar a solução de investigar tudo que ficou descoberto sobre esse problema.Dessa forma, descobrimos que a crise educacional está ligada à política. Esta crise se tornou desastrosa quando foi correspondida com preconceitos humilhantes da crianças negras à rejeição das crianças brancas. Mesmo esta crise não afetando o mundo inteiro ela ficou cada vez mais significativa na América, pelo fator político, por ela ter sido uma terra de imigrantes, onde há um desejo de mudança pelo novo, que dá uma grande importância política à educação. A educação se transforma num instrumento da política e a própria política foi concebida como uma forma de educação.
Outro fator importante é que a educação está em transformação, está fortemente marcados pelas novas tecnologias. Isto transformou completamente os discursos e as práticas educacionais no mundo contemporâneo.
A crise na educação deve ser entendida como oportunidade para reflexões críticas à respeito do próprio processo educativo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Na visão do texto a autora busca falar sobre a essência da educação, que o fato das crianças nascerem para um novo mundo, onde são desconhecidas desse mundo, onde criança ser introduzida nesse mundo e de que forma para que isso aconteça e somente através da educação.
A crise na educação trata da forma como atinge as partes humanas falando sobre o problema que a educação se tornou no meio politico e a forma para resolver isso e buscar introduzir a criança no mundo, ja pensando em introduzir ela na esfera publica e por isso que se tornaram tão fundamental o professor e os pais assumirem a responsabilidade, pois se amamos o mundo devemos assumir essa responsabilidade para evitar que essa crise se agrave ainda mais.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

o Texto fala da comparaçao da realidade europeia e da realidade americana presente na educação que sempre estará fazendo uma nova realidade, portanto essa atitude levou serios problemas e perda de metodos de ensinamentos de apredizagem. assim a crise na educaçao sempre estará presente, e a todo momento trará uma nova crise e nao erá animo para conseguir enfrentar-la, assim a crise americana esta sempre no velho mundo, afastando assim as tradicoes e cada vez mais perdendo a capacidadede de um novo aprendizado. Importante ressaltar que a politica ela vem sendo igualmente na forma de insuperioridade, cada um quer ser mais que o outro, mais nao a ninguem melhor que ninguem, pois todos temos direitos iguais.

Unknown disse...

Essa crise existente na educação ocorre desde antigamente, como inserir as crianças em um mundo em que não as pertencem, como a educação afeta esse lado da criança. O educador tem uma importante missão de criar essas crianças tanto para a educação escolar, como também criá-las para o mundo, por quais serão futuros responsáveis. Então tanto como os educadores, os pais e a sociedade também devem ajudar nesse desenvolvimento da criança, nessa maneira de inserir a criança na sociedade.

Unknown disse...

Para que tenhamos uma sociedade organizada a educação tem que ser fazer presente em todos os pontos, por exemplo, um ser humano para ele ser social ele tem que ser educado para que seja, uma vez acontecendo essa “magia” a educação se mostra mais uma vez.
Apontar as causas da crise na educação e fácil política, família, diferentes culturas, drogas...
Mas e os professores, diretores, escolas também não entrariam nessa lista?
Ao meu todos esses pontos e resumem a falta de amor por algo extremamente importante a EDUCAÇÃO, que vem sendo deixa de lado.
Os Políticos preferem futebol, dinheiro na cueca e na meia, cada vez mais aumentar os seus salários, enquanto o professor não tem o direito de lançar na escola, pois a verba que e repassado do lanche e somente para os alunos, entre outras questões como salário, condições de trabalho e tudo mais.
Família, isso não esta existindo mais, a desestruturação familiar e cada vez mais vista, pais violentos, filhos violentos, abuso sexual dentro de casa, tudo isso reflete na educação e colabora para o aumento dessa crise.
Quando se esta aprendendo dentro da sua própria cultura, de acordo com a sua realidade é sem duvida mais louvável o seu aprendizado, a partir do momento em que a que isso passa a vir na contra mão, as dificuldades aumentam é onde necessidade de entrar uma outra parte da educação que e a adaptação, que nem sempre e bem sucedida colaborando também pra a agravação da crise na educação.
Um dos males que preocupam cada vez mais a sociedade e também um forte agravante na crise da educação, considerado o mal do século nos anos 90 as drogas continua trazendo todo tipo de negatividade por onde passa, nas escolas essa história não e diferente, é nesse caso a educação tem que triplicar suas forças para que consiga impor perante esse mal se perpetua.
Todos esses pontos não graves, mais ao olharmos dentro da secretaria da escola, começando pelos professores, sabendo que não são todos, mas existe alguns que simplesmente escolheu a profissão, porque para educar tem que ter amor, tem que ter prazer em ver que você conseguiu educar ágüem ou vários ou milhares, então chagamos ao ponto de que professor mal formado não será um bom professor? Eu tenho minhas duvidas quanto a isso, acredito que mesmo sendo mal formado se ele quiser ira em busca do conhecimento, caso ele não queira e só colabora para o aumento da crise da educação.
No geral escolas tem sua dificuldades, mesmo assim existe meios para que ela se sobre saia e consiga cumprir o seu papel que é educar, com todos esses agravantes ainda existe uma esperança. Porque existem escolas ruins e escolas boas? Porque simplesmente as boas já descobriram que de certa forma elas são responsáveis pela solução dos problemas as sua volta, e buscam meios para que possa sempre colocar a educação em primeiro lugar, enquanto as ruins estão ai somente pra dar despesas e fazer a alegria dos políticos.
No texto vem dizendo e a crise vem dês da antiguidade, mais isso não quer dizer que ela precisa continuar marcando presença dos dias atuais, para por fim a crise da educação seria necessário uma revolução total no sistema educacional, priorizando a EDUCAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR.

Unknown disse...

A crise na educação entendendo o texto ja vem a muito tempo atraz, ja tem todo essa crise , repercução que muitos tentao espressar mas acho que esta faltando apoio politico e de toda a população investimento não so escolas e sim em passar qualidades e apoio aos professores, para melhor aprendizagem em uma momento em modernizaçao estao deixando passar esse ponto muito importante, temos que mudar isso mudar a realidade abrir portas para uma nova visao. a educação e o ponto mais importante para mudar esse mundo que a cada dia aparece mais surpressas e decpções.

Unknown disse...

Todos os alunos que cometerem erros de Língua Portuguesa, de conteúdo ou com as iniciais do nome minúsculas, terão descontados na nota 0,7. Boa reestruturação a todos! (Refaçam.) - Tal correção deve ocorrer até sexta-feiras, 22 de novembro de 2013, as 17h:30min.

Unknown disse...

A educação é uma das atividades mais elementares e mais necessárias da sociedade humana a qual não permanece nunca tal como é mas antes se renova sem cessar pela chegada do novo seres humanos, então o educador deve ter um duplo aspecto , a criança é nova num mundo que lhe é estranho e está em constante transformação. A educação também está em constante transformação,então com a chegada de novos indivíduos a sempre o critério de mudança , e deve haver uma ponte entre a conservação do conhecimento antigo e um aperfeiçoamento do novo . E indispensável sempre esclarecer para os educandos que a tradição deve ser a base,e reforçar que o mundo dos adultos e das crianças são o mesmo,e isso deve prevalecer como ideal, o individuo deve alcançar a realidade em que está.

Unknown disse...

No texto de Hannah Arendt, “A CRISE NA EDUCAÇÃO”, retrata que á crise na Educação é desde os primórdios, ela já vem em longos anos de história, pois o mundo sempre esteve em crise, ou caminhando para ela, e o que faz com que a Educação seja tão problemática entre nós são as atitudes políticas do país, pois eles deixam de lado a docência, dando mais apoio á outras áreas, por isso está escasso de professores no país, havendo muito abandono nessa profissão, por isso que a crise na Educação surge, como uma ideia de renovação, cultural, social e política, pois é na escola que a criança faz a sua primeira entrada no mundo, por isso a Educação está sempre em busca.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A crise na educação relata a os motivos gerais que ultrapassam as metas da educação. Não se trata de uma crise própria de um país ou outro, com causas igualmente peculiares.No entanto, as causas de uma crise na educação encontram-se na crise do mundo moderno,é nessa quebra da esfera pública segundo à constituição da sociedade de massas, o que coloca em cheque o apreço pela "natalidade" e pelo "mundo ".
A educação, de que essência é “a natalidade, o fato de que seres nascem para o mundo”, falha sempre que é desenvolvida um afastamento de uma esfera pública na qual a criança deveria ser gradativamente inserida. Quando antigamente dissemos que a educação tem a intenção de introduzir a criança em um mundo pré-existente, considerávamos claramente falando que a educação deve preparar a criança para adentrar a âmbito público, onde o mundo humano é produzido e mantido, e deixar a esfera pessoal, a esfera familiar.Isso não indica que não tenha saída, que a educação não consegue mais realizar seus serviços novos no mundo. Ao contrário, a educação se torna mais essencial na sociedade e tarefa igualmente mais arriscada para pais e professores. Enfim, a desfeita da crise de uma esfera pública que declara a obrigação deles com o mundo e a criança, que deverá preservá-lo amanhã, mais portanto pais e professores devem assumir a responsabilidade se compreenderem que “a educação é o ponto em que decidimos se amamos o mundo o bastante para assumirmos a responsabilidade por ele e, com tal gesto, salvá-lo da ruína que seria inevitável não fosse a renovação e a vinda dos novos e dos jovens”.

Unknown disse...

A questão da crise na Educação vem desde o passado, os problemas educacionais são desde a antiguidade, o papel da Educação é mostrar bem como pode parecer natural querer começar um mundo novo com aqueles que são novos por nascimento e por natureza, esse sentido de busca é a criação de um novo mundo em oposição ao antigo. Para começar á surgir um mundo novo deve haver solução para os problemas políticos, a verba, a valorização dos professores no mercado de trabalho, pois a escassez de professores está aumentando cada vez mais no país, por isso que surge a crise na Educação, em busca de renovação, uma nova sociedade, uma nova política, pois o poder move o mundo, e a busca move a Educação.

Renê Rodrigues disse...

Renê Rodrigues
De inicio, podemos perceber que a crise social vai além de casa,na sociedade, e ultrapassa as fronteiras de um pais.Surgiu há muito tempo atrás da antiguidade e a tempos há pessoas e professores que estão aqui para mudar isso mas por outro lado tem a sociedade para desfazer essa opinião começando de casa e indo aos variados ambientes em que uma criança possa frequentar o modo em que as crianças são tratadas podem fazer toda a diferença, porque estou citando a criança; porque a educação inicia de criança e se a pessoa não receber os tratamentos correto durante criança com certeza essa pessoa vai ser uma pessoa com traumas e traumatizada.
por outro lado o fato de as crianças serem muito manipuladas e não desenvolverem seu próprios pensamentos, as crianças necessitam de liberdade pra desenvolver seus pensamentos e crescer bem.Mas pra isso teria-mos que mudar quase tudo iniciando da politica que não ajuda muito teria-mos que ter uma politica nova para ter uma educação renovada.

Fernando Maciel Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Maciel Santos disse...

A crise na educação se revela em amplos espaços, seja ela política, familiar e social. Através de coisas que acabam escandalizando o mundo em que vivemos, a julgar pelo racismo e preconceito, na qual essa crise se torna cada vez mais incômoda. Nós seres humanos, viventes temos que ter a consciência humanística para mudarmos essa página, não através da "força", mas sim da persuasão podendo e realizando troca de idéias que vão ao sentido contrário à educação independente das capacidades de cada ser, respeitando as diferenças culturais que cada um tem, e claro que é aí que entra o bom senso entre esses seres. Não devemos nos conformar com somente aquilo que é imposto, mas mediante as várias dificuldades; logo pensamos: "Nossa para a educação melhorar devemos investir mais" não adianta "enfiar dinheiro" se isso também faz parte de um problema político, na qual faz com que tudo que é de direito da criança, adolescente e adulto acabe se tornando defasado. Nós educadores devemos ser a mudança que tanto queremos, e é a partir desta mudança é que vemos o quanto a educação é à base de tudo na vida das pessoas. E de que forma faremos isso? Pesquisando, refletindo, criando e acima de tudo, agindo para que essa realidade mude para o melhor.

Unknown disse...

Na visão do texto a autora busca falar sobre a essência da educação, que o fato das crianças nascerem para um novo mundo, onde são desconhecidas desse mundo, onde criança ser introduzida nesse mundo e de que forma para que isso aconteça e somente através da educação.
A crise na educação trata da forma como atinge as partes humanas falando sobre o problema que a educação se tornou no meio politico e a forma para resolver isso e buscar introduzir a criança no mundo, ja pensando em introduzir ela na esfera publica e por isso que se tornaram tão fundamental o professor e os pais assumirem a responsabilidade, pois se amamos o mundo devemos assumir essa responsabilidade para evitar que essa crise se agrave ainda mais.

Unknown disse...

A crise na educação é considerada como um problema da antiguidade até a modernidade. Essa crise nos faz buscar a solução de investigar tudo que ficou descoberto sobre esse problema.Dessa forma, descobrimos que a crise educacional está ligada à política. Esta crise se tornou desastrosa quando foi correspondida com preconceitos humilhantes da crianças negras à rejeição das crianças brancas. Mesmo esta crise não afetando o mundo inteiro ela ficou cada vez mais significativa na América, pelo fator político, por ela ter sido uma terra de imigrantes, onde há um desejo de mudança pelo novo, que dá uma grande importância política à educação. A educação se transforma num instrumento da política e a própria política foi concebida como uma forma de educação.
Outro fator importante é que a educação está em transformação, está fortemente marcados pelas novas tecnologias. Isto transformou completamente os discursos e as práticas educacionais no mundo contemporâneo.
A crise na educação deve ser entendida como oportunidade para reflexões críticas à respeito do próprio processo educativo.

Unknown disse...

Senso Comum ( UNIRV - CAIAPÔNIA )
Amanda Souza Viana
1º Período Direito
Turma: B

O senso comum é um conhecimento que é passado de geração para geração, é o princípio de equilibração, essencial para toda a sociedade.
No senso comum não há uma análise profunda e sim uma espontaneidade de ações relativa aos limites do conhecimento da pessoa.
É um conhecimento que se adquiri com a convivência e não precisa de conclusões científicas, mas é muito útil para guiar o homem na sua vida.
Adquirimos o senso comum através dos nossos costumes, normas de vida, éticas, hábitos, tradições e tudo aquilo que se necessita para viver. Cada povo tem o seu e é avaliada conforme o efeito que produz nas pessoas.
De maneira normal e sem querer as pessoas utilizam o senso comum a quase todos o momento principalmente quando necessitamos deles e acreditasse nos resultados.

Unknown disse...

O senso comum é o saber que adquirimos através de experiências vividas ou atividades no nosso dia-a-dia ele tem importância para nossos costumes e hábitos, pois ele orienta as pessoas diante de seus afazeres estabelecendo normas para termos uma boa convivência. O dito popular também faz parte do senso comum e como se fosse verdade são seguidas pelo povo. Exemplo: cortar o cabelo na lua crescente fazele crescer.

Poliana-1° Período Direito-Turma B

Postar um comentário