Hora certa

Educação

Educação
Todos pela Educação

Homofobia

Homofobia
Diga não!

Pós-graduação FAI - Faculdade de Iporá

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Pode-se dizer que o conhecimento é uma construção diária, em que os acúmulos de experiências, vão constituindo o sujeito e suas práticas. Após a aula sobre “O conhecimento acadêmico e a universidade” poste um comentário dialogando com a seguinte questão:


O conhecimento não é uma capacidade instantânea do individuo, ao contrário, é um resultado de experiências e vivências deste com o universo em que habita. Logo, pode-se dizer que o conhecimento científico é uma relação entre individuo e ciência e que uma das mediadoras deste processo é a Universidade.” Qual a relação entre conhecimento científico, Universidade e Ciência?

Boa produção.
Prof. Msc. José Humberto dos Anjos

44 comentários:

Coisa de Menina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Concordo que o conhecimento não é instantâneo. O conhecimento é uma bagagem que o indivíduo vai adquirindo através de informações da busca pelo saber. O conhecimento pode-se dizer que é conquistado dia-a-dia, através do hábito da leitura por exemplo, o indivíduo constrói seu conhecimento, ela provoca a construção através de expectativas; a busca pela informação é uma peça fundamental para se alcançar o conhecimento. Concordo que o conhecimento científico provoque uma junção do indivíduo com fatos científicos, com acontecimentos comprovados, quando se dispõe alcançar a informação deste fato. Mas nem sempre a Universidade se torna essa ponte, não é toda instituição que leva o indivíduo a buscar o conhecimento, uma vez que, alguns, mediadores não provocam essa busca. Quando existe a disposição, por parte do aprendiz, em reter na memória o que lhe é transmitido, dentro do espaço universitário, e esses fatos aproximam o indivíduo da pratica da leitura específica, aquela que se pratica através dos livros, acredito que é muito mais importante, uma vez que hoje muitos pratica a leitura nas entrelinhas da telinha ou do PC, passando a aceitar a informação da maneira que lhe é induzida ou o conteúdo que muitas vezes a mídia o leva a conhecer. Acredito que esse tipo de leitura não trás conhecimento, pelo menos o conhecimento saudável e verdadeiro.

Unknown disse...

Noé Cândido Magalhães - Docência Universitária

Dentre os diversos tipos de conhecimentos, talvez o científico seja o de maior peso, na construção de conhecimentos reais, e em combate à ideologias e crenças ameaçadoras da propulsão e desenvolvimento humano e social. Conhecimento este que se insere no principal objetivo de uma boa Universidade, ou seja, é papel da academia produzir cientistas, sujeitos dotados de teorias, nas mais diversas áreas, e com a aptidão de colocar essa teoria em confronto com a realidade - ou seja, a ciência. Um país formadores de cientistas é um país em constante desenvolvimento e evolução.

Unknown disse...

Sim acredito que o conhecimento se adquiri no dia a dia, na leitura, nas informações transmitidas nos meios de informações que nos são bombardiadas diariamente, tendo a univercidade a missao de formar em seus alunos um sentimento crítico , para tormar todo em ciência, pois o pais que investir em univercidades de qualidade e em ciência, sera um país. Em busca do desenvolvimento.

Unknown disse...

Fábio Júnior Martins

É importantíssimo fazer uma relação entre conhecimento e universidade uma vez que a universidade é sim de uma certa forma a mediadora para se chegar ao conhecimento cientifico, de forma que a mesma oferece meios técnicos que induz o individuo a busca de novas ideologias, informações e resultados. Contudo tais meios jamais podem ser analisados e vistos de forma isolada, deve sempre haver uma correlação entre tais meios e as experiências advindas do viver diário. Assim sendo concordo com o que foi proposto onde se refere a universidade como missionaria de formação de sentimento critico, pois somente através deste sentimento é que se desperta o desejo do conhecimento

PEDRO VINÍCIUS BARRETO SOUZA disse...

A relação entre conhecimento Científico, Universidade e Ciência enfatiza a respeito do planejamento, definindo quais são os objetivos a atingir e como alcançá-los. Acometendo assim o CONHECIMENTO - sendo a base do saber e dividi-se em relação do que se estabelece entre o Sujeito que conhece ou deseja conhecer e o Objeto a ser conhecido ou que se da a conhecer. Já a CIÊNCIA, explica-se pelo conjunto organizado dos conhecimentos disponíveis testados pela humanidade, e a UNIVERSIDADE, tem a funcionalidade de mediação entre os 02 (dois) processos supramencionados.
Contudo, a realização das aulas e suas metodologias aplicadas ocasionaram um extraordinário conhecimento, sendo muito adequado para o acadêmico na contemporaneidade e para a fundamentação das condicionalidades de pesquisas científicas e também pelo fato de estar conhecendo e atualizado as inovações do mercado.
Portanto, a METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA fez de suma importância para o crescimento e amadurecimento do especializando, pois é muito válida para o preparo do acadêmico para o mercado de trabalho. Assim sendo, é compreendida de ímpar e singular importância para os futuros profissionais Gestores de Pessoas e pelo fato da pesquisa voltada para o conhecimento e estudo científico na construção de cidadania, pois são fontes de informações e conhecimentos para estar aplicando no nosso cotidiano e driblando as conjecturas contraproducentes.

PEDRO VINÍCIUS BARRETO SOUZA
Especializando - MBA Gestão de Pessoas.

Dj Júnio César disse...

Concordo com meus colegas acima disse especialmente com o que o Fábio Júnior Martins e o Leandro Geraldo as duas ideias são as mesma que tenho sobre o mesmo e complementando a Ciência, o conhecimento cientifico e a universidade, na graduação, e dos obstáculos apresentados pelos acadêmicos, em elaborar e desenvolver as atividades acadêmicas na universidade, mais especificamente, no que se refere à construção do conhecimento científico e a elaboração e desenvolvimento de projetos de pesquisa. O aluno aporta na universidade com conceitos deturpados e quase cristalizados o que torna difícil trabalhá-los. Muitas vezes, o ensino superior lhe transmite uma concepção de ciência pronta, acabada e muito próxima de certas seitas religiosas, que trabalham com dogmas que devem ser assimilados e repetidos como foram “aprendidos”. Considerando-se essas premissas, elabora-se uma reflexão a respeito da dificuldade em relação ao desenvolvimento de trabalhos científicos, fazendo distinção entre as noções de Ciência, Pesquisa e Metodologia, para que se possa compreender a real relevância desta disciplina de metodologia para o desenvolvimento das atividades acadêmicas. Com isso a o conhecimento cientifico a universidade e a ciência andam juntas para a melhor condução acadêmica trazendo conhecimentos mais reais e verdadeiros podendo também serem atualizados e mudar de opiniões através do que foi estudado e comprovado pela ciência.....

Unknown disse...

O conhecimento cientifico, nas diversas áreas dentro de uma universidade é primordial, ele é a soma de muito tempo de pesquisas, desafios e conquistas e o seu resultado é a ciência comprovada. A universidade tem o papel de ser a responsável pela formação e condução do universitário ao caminho correto com as formas corretas para que ele possa alcançar o sucesso como pesquisador cientifico. A ciência nos traz os fatos comprovados e reais de uma forma que se torne única e própria para o uso docente nas Universidades e outros. Por isso a relação entre Conhecimento Cientifico, Universidade e Ciência é total e integral respeitando crenças e culturas humanas.

Unknown disse...

Boa noite a todos.

CONCORDO PLENAMENTE COM O QUE DIZ A AGMA E O IDOMINEU, O CONHECIMENTO É ALCANÇADO NA MEDIDA EM QUE É BUSCADO. E A MAIOR PARTE DESSA BUSCA DEPENDE DO ACADÊMICO, NÃO ADIANTA NADA UMA UNIVERSIDADE ESTAR APTA A ENSINAR SE O ACADÊMICO NÃO ESTÁ DISPOSTO A APRENDER. O SISTEMA DO CONHECIMENTO É A PERFEITA INTERAÇÃO ENTRE O CONHECIMENTO CIENTIFICO E A CIÊNCIA, MEDIADO PELA UNIVERSIDADE.

Unknown disse...

O ser humano sempre, desde sua formação esta buscando o conhecimento seja ele cientifico, filosófico, teológico e ate mesmo o conhecimento popular que e passado de geração em geração que aborda as atividades cotidianas, culturas locais e tradições.
Normalmente quando uma pessoa tem como objetivo cursar uma Universidade ela esta procurando aumentar seu conhecimento ou ate mesmo aprimora-lo. Por meio da ciência que e uma sistematização de conhecimentos ele poderá agora aprender a pesquisar e trabalhar na construção do conhecimento, e por meio da pesquisa ele passa a compreender novas atitudes e comportamentos. Por meio do conhecimento cientifico na universidade ele vai sentir a necessidade de saber de saber como as coisas funcionam e não aceita-las passivamente. Numa instituição de ensino e primordial que o aluno busque novos conhecimentos, não fique só no básico pesquise a fundo os aspectos científicos isto dará um grande crescimento para o acadêmico tanto profissional como pessoal, porque conhecimento e poder.
MBA- GESTÃO DE PESSOAS

Unknown disse...

Existe uma larga diferença entre conhecimento empírico e conhecimento científico, no qual o segundo é resultado de um esforço maior, por parte de um pesquisador que deve carregar consigo, um conjunto de saberes denominado “Ciência” que só é proporcionado por meio da Universidade. O conhecimento científico é de grande relevância para uma nação no sentido de que proporciona desenvolvimento nas mais diversas áreas e eleva o nome da nação.

nubia candida disse...

Poderia chamar essa relação de dependência, uma vez que o conhecimento científico é provindo da ciência proporcionado pelas Universidades. O fato é que uma nação que possibilite, incentiva a formação de conhecimento científico é uma nação desenvolvida pois o conhecimento científico é a comprovação exata dos fatos, desmistificando ou desfazendo de crenças que impede o desenvolvimento social, humano, da preservação do meio ambiente entre outros. No entanto este tipo de conhecimento só é proporcionado em universidades com boa estrutura física e por professores com boa formação científica.

Unknown disse...

A ciência bota em teste a teoria que ainda não é confirmada colocando a prova a verdade, se tornando conhecimento cientifico. A universidade é uma fonte deste conhecimento, e será capaz de ensinar quando se tem pessoas capacitadas a passar os conhecimentos adquiridos e o aluno capaz de aprender, porém se não estiver com interesse não conseguira atingir o objetivo do aprendizado. As experiências vividas por um ser humano aumentará o seu conhecimento, desde que esta pessoa tenha a capacidade de transformar suas experiências em conhecimento.

Unknown disse...

Conhecimento é uma arte que se aprende com o dia dia, não é algo que se nasce sabendo, então o conhecer é algo adquirido com tempo e esforço, o ato de conhecer é realizado por meio de uma razão ou de experiências. Já a ciência é um conjunto organizado de conhecimentos de áreas afins que se unem formando um resultado concreto. Sendo assim, a relação entre os 3 itens são totalmente ligados, eles se completam, pois a Universidade é um meio para se chagar ao conhecimento científico, ela é uma ponte que faz a ligação do profissional ao lado exterior das Universidades, caminhando juntos. A universidade nos passa conhecimentos além dos conhecimentos uma vez já adquiridos por nós mesmo, conhecimentos de forma detalhado mais específicos.
Gesui Filho
MBA-Gestão de Pessoas

Unknown disse...

É na Universidade que se deve instigar o jovem pesquisador o interesse pela pesquisa, visto que em muitos lugares isso não chega a acontecer. O professor como mediador do conhecimento, é quem faz a ligação entre a Universidade, a Ciência e o Conhecimento Cientifico, não esquecendo que o Conhecimento Cientifico não é natural ele precisa ser aprimorado, com estudos e praticas, logo a uma relação de dependência entre os três fatores.

Unknown disse...

Quando falamos de conhecimento cientifico, nada mais é que desenvolver as atividades acadêmicas na universidade, mais precisamente no que se refere á construção do conhecimento cientifico. Pois o acadêmico quando entra na universidade com conceitos e idéias deturpados, e muita das vezes com a mente já cauterizada por crenças e mitos. È muito das vezes fica difícil para universidade trabalha. É o ensino superior nada mais é que, uma concepção de ciência, para comprova se um fato é verdade se tem base concreta com fundamento.

Unknown disse...

Cada uma tem um papel distinto nas etapas do conhecimento, apartir do momento em que o indíviduo começa a sua formação educacional, onde em cada etapa entre o conhecimento científico, a unirvesidade e ciência,será utilizadas como degraos na busca do conhecimento.vale lembrar também que o apoio e auxilio dos pais serão essenciais para esse descobrimento.

Unknown disse...

Pode se dizer que atravez das universidades o nossos pensamentos evoluem com um maior apredizado pois debatemos e buscamos a ciência( verdade ) o descobrimento do processo de elaboração do conhecimento científico, a busca do conhecimento resultante.

José Renato S. Nascimento disse...

Buscamos conhecimento e informação sempre de certa forma, principalmente na leitura que na minha opinião é a forma mais verdadeira junto com a universidade que é mediadora, para chegar ao conhecimento científico que tem sua importância para o crescimento e amadurecimento do especializado pois é muito válida para o preparo do acadêmico para o mercado de trabalho.

Unknown disse...

Eu diria que o a relação se faz da seguinte maneira, neste caso, começa pela universidade, nela passamos a ter um companheiro( o conhecimento), que é a ciência. Mesa pronta, comida preparada, é só degustar... Isso mesmo, agora entra em campo o conhecimento cientifico, que é aquele experimento que mais deu certo, é a verdade e ponto final. Nada disso, neste momento tomo a liberdade de acrescentar algo nas palavras da colega Núbia, onde ela disse"pois o conhecimento científico é a comprovação exata dos fatos, desmistificando ou desfazendo de crenças que impede o desenvolvimento social, humano, da preservação do meio ambiente entre outros." Comprovação exata dos fatos,´para o nosso bem ou não, só até que se prove o contrario, isso é maravilhoso, seria muito ruim viver sem poder questionar nada...

Unknown disse...

RANIVON: disse...
Concordo plenamente com você José Renato, pois o conhecimento cientifico é fundamental para o desenvolvimento do acadêmico, tendo como consequência a maturidade, que serviria de base para um melhor desempenho na sua atuação profissional.

Unknown disse...

RANIVON: disse...
Logo vejo que o conhecimento cientifico é um aprendizado a longo prazo, porque só com o tempo, a experiência e convivência com outros acadêmico, assim vamos adquirindo cada vez mais conhecimento.

Unknown disse...

Oi boa tarde.

Fernanda de Oliveira Dias.

Não participei da aula presencial do dia 14/07 por motivos de saúde, mas o conhecimento a cada dia que se passa e alimentado para desenvolver e crescer. Já o conhecimento cientifico ele é adquirido a longo prazo, através de estudos e experiencias entre o conviveu de outras pessoas e com os estudos dos demais elementos. Quando entramos na universidade, o nosso conhecimento e limitado, e com o passar dos tempos podemos adquirir conhecimentos científicos através de nossos orientadores, pois estão mais aptos a nos orientar.

Agora na pós-graduação é um pouco diferente, pois os nossos orientadores so nos monstra as pedras mas o caminho nos mesmo temos que trilhar é ir em busca de um conhecimento mais cientifico.

Unknown disse...

o conhecimento cientifico e baseado em estudos científicos ou seja que possa ser provado cientificamente, já a ciência e o meio que vai ter pra adquirir esse conhecimento e já a universidade e o lugar onde esta o conhecimento e a ciência e o lugar onde deve procurar para adquirir esse conhecimento.

Unknown disse...

O conhecimento é algo que todos necessitam, é fundamental na vida do homem, pois torna a vida mais aceitável e efetiva.
O conhecimento só se torna possível por meio da interação com a realidade.
O conhecimento científico tem como objeto estudar e esclarecer os fatos ocorridos no universo.
Adquirir o conhecimento é fundamental para que o individuo não seja oprimido, pois da mesma forma que o conhecimento liberta ele também oprime.
É fundamental conhecer a ciência, pois assim ela nos ajudará a entender com clareza os acontecimentos do universo, que muitas vezes são de difícil compreensão.
Por fim, é necessário que se obtenha o conhecimento, e sobre tudo o conhecimento científico, para que se tenha uma visão verdadeira das coisas e acontecimentos que nos rodeiam.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

não concordo com meu amigo Ranivon,nem sempre e a longo prazo,esse conhecimento pode ser adquirido a curto prazo depende da facilidade de absorver o conhecimento

Unknown disse...

concordo com você Juliana, uma pessoa sem conhecimento e uma pessoa totalmente sem princípios e cultura e sem falar que conhecimento e o bem que ninguém toma de você.

Unknown disse...

O conhecimento nada mais é que experiência adquirida através de convívio, atitudes, posturas ao longo da vida.
Nas universidades são passadas os conhecimentos para os alunos, cabe a ele se empenhar, buscar métodos que lhe auxilie no seu melhor aprendizado, se nesse percurso o universitário ainda estiver com dúvida; nesse momento entra o conhecimento cientifico, pois ele mostra de forma clara através de conhecimentos adquiridos por testes, experiências algo vivenciado e comprovado.

Unknown disse...

LHAIZA MOURA PAINS
O conhecimento do senso comum surge da relação de ser humano com o mundo;todo individuo apodera-se deste conhecimento,de acordo com sua realidade vivida.Já o conhecimento cientifico se baseia na vontade do ser humano saber como as coisas funcionam,ao invés de simplesmente aceitá-la,é um conhecimento que está sempre em transformação.
MBA GESTAO DE PESSOAS

Unknown disse...

Rodrigo Mamedes Padilha
concordo que o conhecimento vem da convivencia no dia a dia,cada experiencia que temos ~e um conhecimento a mais em nossa vida. e a universidade nos encaminha para o mercado de trabalho noa ensinando a fazer escolhas certas.
POS AUDITORIA E CONTROLADORIA.

Unknown disse...

Gleice Cristine Galvão Teixeira:

O conhecimento surge aparte do momento que você instigado pela sociedade e pelo meio, onde cada momento da sua vida terá um aprendizado, seja ele de grande importância para varias situações ou apenas para alguns momentos. Mas a cada dia que se passa algo é armazenado como conhecimento, então a vida nós ensina muito como lidar com dia-a-dia e a Universidade nós traz um conhecimento mais critico de como ligar com o mundo de hoje.

Pós-graduação em Educação Ambiental e Sustentabilidade.

Unknown disse...

Leonan Henrique Silva Matias - 1° período de direito - Univr - Cpa.

O senso comum é o primeiro conhecimento em que o individuo tem contato, seja ele rico ou pobre. Quando pequenos temos a tendência de reproduzir o que os mais experientes dizem. O senso comum chega ás pessoas através da oralidade, geralmente os mais velhos ensinam os mais novos.
O individuo primeiramente reproduz esses conhecimentos no grupo familiar e com os amigos. A principal diferença entre o senso comum e o conhecimento cientifica é o que método que cada conhecimento passa.
O homem atua no mundo assim como o mundo atua nele. Os homens construíram a sociedade e ela, constrói o homem. A sociedade modifica o homem, muda seu modo de pensar, agir, costumes, crenças e conhecimentos.
É o homem que gera o conhecimento, ele modela e remodela a natureza, baseia suas plantações, muito desses conhecimentos não tem uma base cientifica, mas a ciência popular é aceita por muitos em todo o mundo.

Unknown disse...

Ezio Martins Morais Filho - 1° período de Direito - UNIRV - CPA

Os conhecimentos comuns são as primeiras informações adquiridas pelo homem. Pois este vem de forma fácil, não rigorosa, onde indivíduos compartilham seus conhecimentos uns com os outros. E por ser um saber informal que si adquire de forma espontânea através de contato com objetos que nos cercam este não exige esforço. Conhecimentos estes que não tem fundo científico, apenas hábitos ou costumes de um determinado grupo, como a família.
É o senso comum que orienta os indivíduos no mundo, ordenando seus afazeres, executando tarefas práticas com perfeição, estabelecendo normas naturais de boa convivência, mantendo relações que de forma geral faz um bem comum para todos. Desta forma pode-se pensar que o conhecimento comum é uma forma que o homem utiliza para construir a si mesmo, dando origem a novas formas de se realizar a partir de novos conhecimentos adquiridos. Utilizando destes conhecimentos adquiridos no mundo, para assim estabelecer relações com os homens, sua sociedade e sua história.
O mundo é dado ao homem não somente para a apreciação do mesmo, e sim contribuir para seu enriquecimento através dos novos conhecimentos, modelando e remodelando as coisas para satisfazer a sua própria necessidade.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Elana Silva Nunes - 1° Período de Direito - UNIVR - Cpa

O senso comum é o conhecimento passado de geração a geração, que se adquire por meio de experiências vividas dos mais velhos, que transmite informações do que sabem para os mais novos. Um conhecimento que todos temos como verdade, que tem uma grande importância, pelo fato de ser o primeiro contato do individuo ao conhecimento, este que é de forma fácil e compreensível, que não se pode obter por meio de métodos científicos, mas sim pela a convivência com outras pessoas em nosso dia-a-dia, assim formando nossos hábitos e costumes comuns do cotidiano, pois se trata de um conhecimento pertencente a um grupo especifico.
O individuo é orientado no mundo pelo senso comum, ordenando seus afazeres, suas tarefas e funções com eficiência, e estabelecendo normas de boa convivência visando o bem comum para toda a sociedade e adquirindo conhecimento para opinar em diversos assuntos, e o mundo é dado ao homem, para ser enriquecido de conhecimento, e não para ser desapreciado, pois ele o adapta de acordo a suas necessidades.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Gleice Alves Lemos - 1° Período de Direito - UNIRV - Cpa

O senso comum é a primeira fonte de conhecimento que adquirimos em nossa vida. Ele é visto espontaneamente no nosso cotidiano. Logo, podemos dizer também que o senso comum é passado de geração para geração, pois é dele que obtemos os nossos primeiros conceitos de vida. O homem tem a capacidade de modelar e remodelar a sociedade e parte desses conhecimentos não são adquiridos por nenhuma base cientifica, porque não é algo palpável, mas são valores e opiniões que a sociedade em si acreditam e levam a pratica.

Unknown disse...

Danilo Miranda Silva - 1° Período de Direito - UNIRV - Cpa

É o senso comum que orienta os indivíduos no mundo, e da vida que os homens levam em nossa sociedade, e através deles que gera os conhecimentos. O senso comum é conhecimento que adquirimos ou um saber que nasce das experiências cotidianas, É assim, que um saber acerca os elementos da realidade em que vivemos; um saber sobre os hábitos, os costumes, as práticas, as tradições, e as regras de conduta, enfim, tudo o que necessitamos para podermos orientar-nos no nosso Dia-a-dia.
É por isso é um saber informal, que se adquire de uma forma muita natural, através do nosso contacto com as pessoas, e com as situações e com os objetos que nos rodeiam por volta. Pois é um saber muito simples, que não exige tantos esforços, tais como as ciências, que requerem um longo processo de aprendizagem escolar.
O senso comum adquire-se quase sem se dar uma conta, mas desde a mais infância e apesar das suas limitações, é um saber fundamental, sem o qual não nos conseguiríamos orientar na nossa vida cotidiana.

Krisley Eduardo disse...

Krisley Eduardo - 1° Período de Direito - UNIRV - Cpa

O senso comum é um conhecimento adquirido no cotidiano, é passado de geração a geração, são hábitos familiares ou de um grupo de pessoas que é visto como verdade e não é preciso o conhecimento cientifico para provar. São os primeiros conhecimentos que adquirimos em nossa vida, pois este vem de forma fácil onde indivíduos compartilham seus conhecimentos de forma que os entendam.
São hábitos do cotidiano, ou uma maneira de fazer os seus deveres com mais eficiência. O individuo e orientado pelo senso comum visando uma boa convivência com toda sociedade, e adquirindo conhecimento com a mesma para opinar em diversos assuntos através do seu conhecimento vivido.

Diego Oliveira disse...

Wemerson Diego - 1° Período de Direito - UNIRV - Cpa

O senso comum é o primeiro conhecimento adquirido em nossa vida, são hábitos ou costume que passado de geração em geração, são conhecimentos que obtemos como verdade sem a provação da ciência para provar se está certo ou errado. O senso comum orienta o individuo para ter uma boa convivência com a sociedade de forma mais fácil e pratica para realizar seus afazeres ou opinar em diversos assuntos do seu conhecimento.

Unknown disse...

Antônio Sávio - 1° Período de Direito - UNIRV - Cpa

Senso comum e o conjunto de opiniões de determinada região ou povo, e que essas opiniões começaram a ser divulgadas e aceitas por esse meio, que caem dentro da tradição desse povo, e quando ela caiu em tradição, começou a ser passada de geração para geração. Exemplos: tomar banho meia hora antes de almoçar, não comer manga se tiver bebido leite e etc. Senso comum é o individuo acreditar em alguma coisa que não necessariamente seja verdade, mais sim uma opinião que foi aceita e que foi passada para frente.

Postar um comentário